UAlg Logótipo

Universidade do Algarve organiza curso internacional para a dieta mediterrânica

24-09-2019 - 16:12

No passado dia 14 de setembro, a Universidade do Algarve participou na reunião técnica do projeto MD.net: When Brand Meets People, em Split (Croácia). A reunião teve como principal objetivo coordenar os trabalhos de preparação para o curso internacional sobre a Dieta Mediterrânica, organizado na Universidade do Algarve pela Professora Anabela Romano (MeditBio) e Ana Lúcia Cruz (CRIA), que terá lugar de 27-29 de novembro de 2019.

No presente curso, participantes dos vários países terão oportunidade de abordar as seguintes temáticas:

  1. Paisagem natural e cultural, mais especificamente sobre o clima, geomorfologia, vegetação, contraste entre o litoral e interior, paisagem construída, arquitetura, gestão de recursos;
  2. Património Alimentar e Gastronomia, nomeadamente produtos, benefícios e tradições;
  3. Património Cultural e Turismo, abordando as temáticas da salvaguarda dos recursos, organização e administração do ponto de vista cultural, interpretação e promoção.

Após este curso internacional os participantes desenvolverão, nas diferentes regiões do espaço Med, cursos direcionados às PME e a outros agentes regionais interessados em incorporar o conceito da Dieta Mediterrânica no desenvolvimento de novos produtos/serviços, capacitando e promovendo o desenvolvimento socioeconómico dos seus territórios. O curso ficará igualmente disponível em formato online para todos os potenciais interessados.

Para mais informações ir a http://www.cria.pt/estudos-e-projetos/projeto-europeu-mdnet/

 

ARTIGOS RELACIONADOS
CRIA TT 2.0

02-02-2017 - 15:07